Unidade II

Berçário de 3 meses a 2 anos

Rua Fiandeiras, 777 - Vila Olímpia - SP

(11) 3842-8013

Ticos II – Fiandeiras, a segunda unidade da escola fundada em 2005, tem uma estrutura adequada para atender todas as necessidades desta faixa etária. Um espaço seguro, acolhedor, alegre e colorido, com brinquedos e estímulos dedicados a esta fase do desenvolvimento, e para proporcionar emoções a cada descoberta.

Pensada para oferecer os cuidados individuais, de 3 meses a 2 anos, e dar tranquilidade aos pais, conta com equipe carinhosa e com formação dirigida ao atendimento deste momento específico da vida da criança.

Horário Flexível

O horário é adaptável à necessidade das famílias.
De segunda a sexta-feira, entre 7h00 e 19h00, é possível definir de acordo com a rotina os horários de entrada e saída, eliminando filas.

Períodos

• Integral - 11 horas
  • Semi-integral - 7 horas
  • Meio período - 5 horas

Refeições

O Ticos II – Fiandeiras fornece refeições saudáveis, preparadas diariamente com todo carinho e cuidado na cozinha da Escola Ticos.

São três cardápios, rigorosamente balanceados, conforme a evolução do crescimento da criança, elaborados mensalmente e acompanhados pela nutricionista Nicole.

O carinho e a forma de apresentação dos novos sabores e das combinações são diferenciais que estimulam as crianças a terem uma alimentação saudável e gostosa.

Para alunos desta unidade, a família pode optar por enviar as refeições de casa.

Calendário

O Ticos II está aberto o ano todo, exceto no recesso de final e início de ano. Em janeiro e em julho a escola tem funcionamento normal e sem custo adicional. A flexibilidade de horários é mantida para se ajustar à necessidade de cada família.

A rotina das crianças pode ser acompanhada em tempo real pelo sistema de Webcam, um serviço opcional liberado aos familiares mediante senha.

Agenda Eletrônica

Adotamos a comunicação entre pais e equipe, através de agenda eletrônica – CLASSAPP – um aplicativo totalmente privado e seguro que mantém familiares engajados na vida escolar das crianças.

Logo pela manhã é enviado o cardápio do dia e no final da tarde, como foram feitas as refeições e toda a rotina da criança.

Recados especiais, fotos das atividades, comunicados de reuniões, eventos, lembretes e avisos de entrada e saída dos alunos podem ser encaminhados diariamente, a qualquer momento, possibilitando a comunicação
 em tempo real.

As secretarias de cada unidade também estão disponíveis para atendimento em período integral por telefone, e-mail e aplicativo WhatsApp.

O espaço físico do Ticos – Fiandeiras

Bem estar e segurança que acolhem

Primeira fase – a descoberta dos objetos e do movimento – de 4 a 9 meses

Os cuidados físicos, o carinho, a alimentação saudável e a dedicação diária na busca de uma rotina alegre e tranquila são nossos diferenciais.
A sala de estimulação com espaço para brinquedos apropriados e o solário integrado formam ambientes agradáveis e proporcionam a conquista do engatinhar para a turminha desta fase. O berço é de uso individual; e os materiais de higiene pessoal, toalhas e roupas de cama são trazidos de casa pelos pais.

A amamentação tem espaço reservado e garante conforto e comodidade no tempo necessário. As informações sobre a alimentação e rotina são enviadas diariamente pela agenda eletrônica, facilitando a comunicação entre pais e equipe.

Segunda fase – a conquista do movimento e da autonomia – de 10 meses a 1 ano e 2 meses

A transição do engatinhar para o andar é a fase onde a criança precisa de mais espaço para interagir e dar os primeiros passinhos com segurança.
Em um ambiente mais amplo são apresentados novos desafios especialmente preparados para garantir e possibilitar a liberdade de escolher e buscar brinquedos de forma simples com a tranquilidade de aprender a brincar. Nesta fase a interação com os amigos se dá de forma lúdica e ativa.

A alimentação também evolui com a diversificação de sabores, cores e texturas.
A música, nesta fase, é muito apreciada dentro da rotina diária, assim como as histórias e os jogos. As aulas de música, com a prof. Eloísa e seu violão (1 vez por semana) são muito esperadas e vivenciadas com muito entusiasmo.

Terceira fase – a conquista do andar e o início da socialização – até 2 anos

Alegres, coloridos, arejados e com muitos brinquedos, os espaços nesta etapa são ainda maiores e convidam a criança a exercitar a curiosidade e a desenvolver os sentidos, oferecendo inúmeras possibilidades.

Os estímulos constantes enriquecem o convívio diário; a comunicação é intensificada a cada dia e o vocabulário ampliado gradativamente através de todas as atividades proporcionadas (músicas, histórias, brincadeiras), permitindo que a socialização aconteça de forma espontânea.
O suporte de aulas de música e os jogos livres reforçam o desenvolvimento da percepção sensorial e rítmica.

Quer conhecer nossa escola?

Conheça a Unidade II - Fiandeiras fazendo um tour virtual 360º