Estimulando as crianças a serem protagonistas

A proposta sócio construtivista da Escola Ticos estimula as crianças a serem protagonistas ativas na construção do conhecimento. O aprendizado se dá como um processo ativo e não uma transmissão pré-moldada de conceitos.
O conhecimento é construído por meio das atividades apresentadas sempre de forma lúdica, criativa, experimentações pragmáticas e livres, em todos os momentos.

Experiência, profissionalismo e tradição

O Ticos nasceu da vontade de trabalhar com desenvolvimento infantil, oferecer educação em um espaço alegre, criativo e ao mesmo tempo acolhedor e familiar.
Com 38 anos de jornada, o Ticos respeita a infância e as diferenças individuais da criança, estimula o desenvolvimento saudável e explora todo o seu potencial; prioriza o brincar, desenvolve e desperta o prazer em aprender. Lições da infância para toda vida!

Os laços de carinho e amizade que surgem entre a escola e as famílias permanecem para sempre e passam a fazer parte da nossa vida!

Agora já somos 3 unidades, pautadas na mesma filosofia.
Venha fazer parte desta história também.